Você conhece os benefícios do Banco Semi Sentado?

Ainda não? Então irei explicar a você. O banco semi sentado é ideal para alguns postos de trabalho, onde não há espaço adequado para acomodação para as pernas. De acordo com o item 17.3.5 da NR 17: “para as atividades em que os trabalhos devem ser realizados de pé, devem ser colocados assentos para descanso em locais em que possam ser utilizados por todos os trabalhadores durante as pausas”. 

 

O banco se encaixa para atividades dinâmicas que precisa que o trabalhador tenha que sentar e levantar constantemente, por exemplo, a atividade de vigilância onde o profissional tenha que se levantar rapidamente, para intervir ou interagir com uma maquina ou em alguma determinada situação.   

 

Com isso, o banco semi sentado facilita a alternância de postura entre em pé e sentado, melhorando a condição ergonômica de postos de trabalho, onde não é possível adequar uma cadeira convencional, e o banco semi sentado é perfeitamente caracterizado para esses locais, seguindo as normas da NR 17.   

 

O BANCO SEMI SENTADO E SUAS CARACTERÍSTICAS  

 

O banco semi sentado possui uma inclinação aproximadamente de 15º em seu assento para evitar a compressão da parte posterior da coxa e facilita o movimento de levantar e sentar do profissional durante o período de trabalho.  

 

O banco semi sentado possui também um estofamento que proporciona um conforto para o usuário, facilita na hora da higienização e respiração do corpo para os profissionais. 

 

Agora assim, finalizamos a explicação do banco semi sentado e seus benefícios, até a próxima!