Você Sabe a Diferença entre Cadeiras Industriais e Cadeira

Você Sabe a Diferença entre Cadeiras Industriais e Cadeira

Ainda não? Então, vamos explicar a você. Mas antes de iniciarmos as diferenças, preciso te informar que todo o trabalhador ou empregado, independente de sua atividade ou cargo na fábrica ou em escritório, suas cadeiras industriais ou cadeiras de escritórios devem possuir um ajuste adequado de altura do assento, como uma boa inclinação do encosto deixando suas costas e postura confortável, apoiando a lombar na cadeira industrial ou cadeira de escritório. Esses ajustes são de suma importância e se encaixa nas normas da ergonomia. Agora sim, iremos começar as diferenças. Vamos frisar bem nas diferenças para você não ter nenhuma duvida.

 

CADEIRAS DE ESCRITÓRIOS

As cadeiras de escritórios são famosas por ser conhecida como cadeira secretária, ela possui uma altura ajustável entre 450 a 580 mm, com essa altura, é ideal para atender os trabalhadores de diversas alturas, pois as mesas de escritórios já possuem uma altura padrão da ABNT, que são entre 700 a 750 mm. Durante o horário de trabalho é natural esses profissional levantarem com freqüência e os rodízios da cadeira de escritório são ideais para ajudar com essa movimentação.

Para isso, as cadeiras de escritórios possuem um revestimento de tecido que proporciona ao profissional de escritório um conforto térmico que ajuda a respiração natural do corpo. Possui ainda a cadeira de escritório, apoios de braços com ajustes ou regulagem de altura, facilitando as atividades no computador, por exemplo, na digitação de documentos, os apoios de antebraços são importantes para diminuir a tensão muscular e evitar problemas futuros nos punhos.     

 

CADEIRAS INDÚSTRIAS

As cadeiras industriais o próprio nome já diz, são cadeiras próprias para o ramo da indústria, pois possui também ajustes na altura, podendo variar conforme a altura da bancada e a do trabalhador. Diante disso, as cadeiras industriais ergonômicas são ideais, sendo equipadas com uma coluna que ajusta 260 mm. Se adaptando na altura do posto de trabalho do empregado.

As cadeiras industriais são diferentes das cadeiras de escritórios porque não possuem rodízios, seus pés são fixos no chão assim evitando deslocamento involuntário da cadeira e consequentemente acidentes.

 

As cadeiras industriais possuem um material com tecido confortável e térmico que ajuda a respiração natural do corpo no dia a dia, podendo ser no material de couro sintético facilitando assim na limpeza. Com isso, as cadeiras industriais são ideais para trabalhadores e empregados do ramo da indústria.